Big Lex: O Cavalo Azul

As palavras “cavalos” e “Kentucky” combinam quase tanto quanto sol e céu azul
Lexington é o coração da Região Bluegrass no Kentucky-USA, a casa dos cavalos lendários e mundialmente famosos. No início da primavera, a grama da região fica levemente azulada, levando os primeiros colonos a nomear a região de ” Bluegrass” Grama Azul em português.

baleia azul
Escondido logo abaixo da superfície das colinas encontra-se uma antiga prateleira de calcário que atua como um filtro natural. A água que passa por este sistema de filtração maciça alimenta o solo e o gramado. Ao se alimentarem dessa vegetação os cavalos desta região crescem muito fortes, diferente de qualquer outro lugar do mundo. (Essas mesmas águas produzem os melhores Bourbon do mundo também!)

Embora ninguém tenha provas reais de que existem cavalos azuis, há muitas histórias de avistamentos por toda a região contadas por pessoas que confirmam isso. A lenda diz que um cavalo chamado “Big Lex” ficou azul de tanto se alimentar das nutritivas gramas azuis durante toda a sua vida. Dizem que talvez ele tenha encontrado a própria fonte dessas águas ricas em calcário.

cor azul de cavalo

O retrato mostrado é uma adaptação da pintura a óleo real
do famoso cavalo de corrida “Lexington” pelo artista eqüino Edward Troye

Curiosidade

Kentucky é a terra natal de Abraham Lincoln, Muhammad Ali e do pai do Bluegrass, Bill Monroe. E, claro, o Coronel Sanders que aperfeiçoou sua receita secreta de frango frito e iniciou seu império mundial na cidade de Corbin, no sudeste de Kentucky

Junte-se à nossa lista de amantes de cavalos!

Assine para receber ofertas de compra e venda de cavalos, atualizações, informações sobre Haras e Criadores de cavalos de várias raças diretamente no seu E-mail. Venha galopar com a gente!

Obrigado! Agora só confirmar lá no seu e-mail ;)

Algo deu errado.

Responder