WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas dúvidas sobre anúncios pelo site ou Aplicativo e responderemos diretamente no seu WhatsApp.
Quer ajuda para anunciar?
Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
A Neurectomia Equina | Escola do Cavalo

A Neurectomia Equina | Escola do Cavalo


A Neurectomia Equina | Escola do CavaloMuitos proprietários e cuidadores de equinos já tiveram, em algum momento, o desprazer de se deparar com o animal agitado, se debatendo e contorcendo por conta de dores causadas por diferentes motivos. E isso é ainda mais desagradável quando se torna frequente.

Diante deste problema, cuja causa muitas vezes não é resolvida por conta de tratamentos e medicamentos, a medicina veterinária possui uma solução. Trata-se da Neurectomia, um processo cirúrgico que consiste em aliviar a dor por meio da retirada de um nervo específico. Chamado nervo digital palmar (NDP), este órgão se situa próximo a quartela, logo abaixo da articulação do boleto e é responsável pela sensibilidade do animal.

O procedimento pode ser utilizado em todos os animais, independente da função a qual exercem, seja esportiva, de lazer ou trabalho, e é recomendada para todos que não obtiveram êxito na cura de suas doenças através do tratamento não convencional.

Uma das grandes vantagens desta cirurgia, além de diminuir a dor, é a eliminação dos sintomas, como a claudicação (manqueiras). Entretanto a neurectomia não é recomendada para todos os casos, como por exemplo, na região dorsal e nos cascos por motivos específicos.

Importante frisar que esta cirurgia não tem como objetivo eliminar a causa da determinada doença, mas sim promover uma melhor qualidade de vida para o animal, ao diminuir consideravelmente as dores. É, portanto, paliativa, e não curativa.

Não perca tempo, realize os procedimentos corretos e obtenha êxito. Confira.

Fonte: Cirurgia de Equinos





Fonte




Topo Baixar App
Baixar App
>