WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas dúvidas sobre anúncios pelo site ou Aplicativo e responderemos diretamente no seu WhatsApp.
Quer ajuda para anunciar?
Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
A Sela do Seu Cavalo Não está Adequada – Quais os Sinais?

A Sela do Seu Cavalo Não está Adequada – Quais os Sinais?


Por Paige Cerulli

Originalmente publicado – 04 de novembro de 2015 – Ihearthorses.com

Nota da Editora:

Já publiquei alguns textos sobre selas e como adequá-las aos cavalos. Todos eles foram muito populares em termos de leitura e compartilhamento, sinalizando que isso é sempre um desafio diante de características tão individuais em relação ao cavalo, e por outro lado, tantas ofertas de tipos e padrões de selas.

Entenda a sua sela

Selas – Que tipos?

Ajuste a Sua Sela em Três Passos

Qual o Tamanho da Sua Sela?

Acrescenta mais dificuldade a essa tarefa, de encontrar a sela adequada para cada um de nossos cavalos, o fato de que, na maioria das vezes, não termos a possibilidade de levar a sela que pretendemos comprar para casa para testar em nosso cavalo, antes de efetivar a compra definitiva. Isso ocorre muito raramente! Portanto, dicas de como encontrar a medida certa do tamanho da sela e outras informações sobre elas, são de grande valia, principalmente, para os grandes amantes, e muitas vezes amadores, de cavalos e cavalgadas espalhados pelo país. Esse texto que segue, diferente dos outros, fala sobre os sinais, que você pode identificar facilmente, que a sela não está muito adequada ao seu cavalo. Acredito que será muito útil na permanente busca do Bem-Estar animal. 

Uma sela que não é adequada pode causar ao seu cavalo desconforto, e se não percebido o que está ocorrendo, isso pode causar problemas na traseira dele.

 A adequação da sela ao cavalo é uma coisa que se deve estar atento todo o tempo e muitas vezes é necessária experiência para perceber os sinais que podem significar que alguma coisa não vai bem nesse sentido.

 Aqui, 6 sinais facilmente identificáveis de que a sela do seu cavalo não está bem ajustada:

 – Desconforto na hora de selar.

Se seu cavalo fica impaciente e aborrecido enquanto ele está sendo selado, isso pode não ser uma questão de treinamento. O comportamento do seu cavalo pode estar indicando que sua sela é desconfortável. Antes de disciplinar o seu cavalo por estar arqueando as costas, pateando, ou tentando morder enquanto você está selando-o, demore alguns minutos para examinar o ajuste da sela. Se o dorso de seu cavalo está ferido ou machucado, isso também poderia explicar o seu desconforto.

– Sensibilidade no dorso.

Antes de selar, tome alguns minutos para correr com a mão firmemente sobre o dorso do seu cavalo. Comece imediatamente atrás do ombro e progrida ao longo da área da sela até a última costela. Observe cuidadosamente se o seu cavalo reage a pressão – Se isso ocorrer, ele pode estar machucado, e a sela pode ser a causa.

– Coice durante a cavalgada

Coice pode ser um problema durante a “escolarização” de qualquer cavalo, mas, pode ser também a forma do seu cavalo te dizer que está com dor durante a cavalgada. A sela que não está bem ajustada pode colocar pressão em alguns pontos no dorso do seu cavalo que causa intenso desconforto.

– Empacar durante cavalgada

Se o seu cavalo está relutante em seguir em frente durante uma cavalgada, ou se não se movimenta livremente adiante, sua sela pode ser o problema. Uma sela mal ajustada pode causar dor e desconforto, e alguns cavalos pode ficar relutantes em seguir em frente quando não podem se movimentar sem dor.

– Excesso de movimento da sela.

Com a sela no lugar e ajustada, sem montar, coloque o seu cavalo para trotar livremente no piquete por alguns minutos. Observe excessos de movimentos da sela sobre o cavalo, enquanto ele faz isso. Se a sela muda de posição para um lado e para o outro, para frente e para trás, ou para cima e para baixo, de forma excessiva, isso pode significar que a sela não está ajustada ao seu cavalo.

– Pelos brancos na área da sela

Em casos extremos, a sela pode causar dano ao dorso do seu cavalo. Geralmente, leva um tempo, mas a sela inadequada realmente machuca o dorso do cavalo. Se o seu cavalo tem uma cor mais escura, um sinal de que a sela o está machucando continuamente é o aparecimento de pelo branco na área onde a sela está machucando. Se você notar isso, tome medidas para ajustar a sua sela o quanto antes.

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.





Fonte




Topo Baixar App
Baixar App
>