WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas dúvidas sobre anúncios pelo site ou Aplicativo e responderemos diretamente no seu WhatsApp.
Quer ajuda para anunciar?
Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
Biotecnologias na reprodução equina | Escola do Cavalo

Biotecnologias na reprodução equina | Escola do Cavalo


Biotecnologias na reprodução equina | Escola do CavaloA biotecnologia é a responsável direta pelo desenvolvimento do setor de criação de equinos no Brasil, que ultrapassou os 6 milhões de animais, sendo o terceiro maior rebanho do mundo, em um mercado que emprega mais de 600 mil pessoas. Estes são dados da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).

Estas tecnologias, além de proporcionar o aumento do número de animais, vêm mudando a qualidade genética dos mesmos, ao gerar animais com características diferenciadas, mais fortes, férteis, maiores e mais competitivos em diferentes provas esportivas.

Isso, além de outras vantagens como, por exemplo, gerar mais de um animal por ano, evitar a prenhez de animais em competições, gerar descendentes de animais com problemas de fertilidade etc. Dentre estes métodos de reprodução assistida, podemos citar a Inseminação Artificial, Transferência de embriões (T.E.), Fertilização in vitro (F.I.V.), dentre outras.

Todas estas técnicas estão em constante evolução, com novos aprimoramentos e padrões sendo gerados anualmente, de forma a se atingir o objetivo proposto com melhor efetividade e custo-benefício. Os profissionais da veterinária que atuam ou pretendem atuar neste segmento, devem buscar, portanto, meios de atualização constante.

Para garantir o sucesso na reprodução equina tenha os equipamentos de qualidade para aplicação dos métodos. Confira.

Fonte: ABQM





Fonte




Topo Baixar App
Baixar App
>