O Oscar do quarto de milha A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) reuniu cerca de 500 convidados, entre cria­do­res, personalidades e amantes da raça, para o 10º ABQM Awards e o 7º Hall da Fama. O tradicional evento da entidade, conhecido como o Oscar do quarto de milha, foi realizado…

Do pangaré ao quarto de milha, hamburgueria tem cavalos inspirando cardápio A receita que Diego começou a produzir na república onde morava com colegas engenheiros virou negócio. Quando o acordo entre os cinco moradores da casa, ainda em Cuiabá, era o de revezar na cozinha às quintas, ele inventou um hambúrguer. O prato artesanal ganhou…

Big Lex: O Cavalo Azul As palavras “cavalos” e “Kentucky” combinam quase tanto quanto sol e céu azul Lexington é o coração da Região Bluegrass no Kentucky-USA, a casa dos cavalos lendários e mundialmente famosos. No início da primavera, a grama da região fica levemente azulada, levando os primeiros colonos a nomear a região de…

A Tosa nos cavalos Por quê, quando e como tosar! Tosar os cavalos é um daqueles trabalhos que muitos proprietários não gostam. Alguns não sabem se devem ou não tosar, é um serviço demorado e, muitas vezes, pode ser estressante para o cavalo e para ele mesmo. Mas você não deve temer tosar seu cavalo.…

Após fazer terapia com cavalo, jovem deficiente vira atleta profissional Conheça história de superação de Renato Nogueira. Reportagem também mostra curiosidades sobre o cavalo da raça “Quarto de Milha”.   Considerado um dos cavalos mais populares do mundo, o Quarto de Milha chama atenção pela beleza e rapidez. Mas o mesmo cavalo que explode na…

História da Raça Cavalo Pantaneiro O início da formação do cavalo que conhecemos hoje como pantaneiro e que vem despertando muito interesse ultimamente deste setor, se deu há mais de dois séculos, na região do Pantanal mato-grossense, nos municípios de Poconé, Cáceres, entre outros. Um animal rústico, porém domável e excelente para a lida do gado…

Artes com ferraduras Milhares de ferraduras, destinadas para o monte de sucata, são o meio artístico para Joe Smith, que faz belas artes com ferraduras. O que algumas pessoas podem ver como desgastado, sucata, lixo é realmente um tesouro para Joe Smith. O antigo operador de escavadeiras de 90 anos vem transformando ferraduras recicladas em esculturas…

1 2 3 11