Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
Cavalo campolina – mistura de várias raças

Cavalo campolina – mistura de várias raças

Assim como o povo brasileiro, o cavalo campolina é uma mistura de várias raças. O equino teve origem na cidade de Entre Rios, em Minas Gerais. Quem deu nome à raça foi o criador Cassiano Campolina, em 1870. Pelo porte, o animal é conhecido como grande marchador. Veja mais!

cavalo campolina
Ajudado por Dom Pedro ll e seleção de animais feita por brasileiros: o cavalo Campolina é genuinamente BR.

 

No Brasil, estão registrados atualmente cerca de oito mil animais de mil e 500 criadores.

Assim como o povo brasileiro, o cavalo campolina é uma mistura de várias raças. O equino teve origem na cidade de Entre Rios, em Minas Gerais. Quem deu nome à raça foi o criador Cassiano Campolina, em 1870. Pelo porte, o animal é conhecido como grande marchador.

O principal objetivo do cruzamento era formar animais de grande porte, ágeis, resistentes e confortáveis no andamento. O porte nobre, as formas harmoniosas, os traços curvilíneos e uma estrutura óssea muscular que favorece o andamento marchado são as principais características que diferenciam e tornam o campolina um cavalo único.

 

Características

Origem: Minas Gerais – Brasil

Influências: Éguas crioulas no tempo do império com Andaluz, Puro Sangue Inglês, Anglo-Normando e o Mangalarga Marchador.

Altura: Sua Altura Ideal para machos é de 1,58m e para femeas de 1,52m no entanto pode medir até 1,75m

Pelagem: Toda essa harmonia é coberta por pelagens de rara beleza, sendo a baia predominante na raça, porém a alazã, castanha, preta, tordilha e pampa também são bastante encontradas, dando ainda mais diversidade e exclusividade aos exemplares.

Temperamento: Dócil

 

Fonte: Compre Rural

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo