Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.

Cavalo de Fogo

O místico conto de fadas animado Cavalo de Fogo foi ao ar em setembro de 1986, pela primeira vez, nos EUA

cavalo-de-fogo

Nas lembranças de infância de muitos, um desenho com certeza está presente, Cavalo de Fogo entreteve muitas crianças em frente a TV por 13 episódios. Esta produção foi da empresa Hanna-Barbera, em 1986, e exibida na rede norte-americana de televisão CBS, posteriormente, vindo a ser exibida no Brasil pelo SBT.

O desenho traz a história da pequena Sara, uma menina doce, que morava com o pai em um pequeno rancho americano. Quando completa 13 anos, descobre que na verdade sua origem é outra. Sara é princesa de um reino chamado Dar-Shan, localizado em outra dimensão, e foi levada para a terra ainda bebê, pois sua Tia Lady Diabolyn, amaldiçoou sua mãe para lhe roubar o trono. Para proteger a filha, a rainha Sarana confiou-a ao seu fiel guardião, Cavalo de Fogo (cavalo místico, capaz de falar) para que a mantivesse em segurança. Com ela, o cavalo deixou um medalhão mágico, e quando ela completou os 13 anos, o medalhão começou a brilhar, emitindo um chamado ao Cavalo de Fogo, que veio ao seu encontro.

cavalo-de-fogo-1

No decorrer da história, Sara descobre que a irmã de sua mãe estava a todo custo tentando tornar-se rainha, e então decide impedir. Ao visitar Dar-Shan, a princesa conhece um antigo aliado de sua mãe, o feiticeiro Alvinar, um menino que vive com ele chamado Dorin e seu potro Brutus. Juntos eles enfrentam as maldades de Diabolyn, que tem do seu lado espectros e estranhas criaturas. Cada vez que Lady Diabolyn praticava maldades em Dar-Shan o medalhão de Sara brilhava, e Cavalo de Fogo aparecia para levá-la ao reino.

cavalo-de-fogo-2

Durante a temporada, ficava cada vez mais evidente o amor da menina pelo Cavalo de Fogo e vice versa. O desenho com certeza inspirou muitas crianças a pedirem cavalos aos pais, nem que fosse com a esperança de que eles um dia falassem. Nutriu, ainda, um sentimento de amor, respeito e carinho pelos animais, mostrando as crianças que o laço entre a menina e o cavalo era o que mantinha tudo em ordem e que fazia com que tudo desse certo no final.

Os desenhos são a melhor maneira de ensinar lições as crianças, e a idéia de incluir cavalos, que já são comprovadamente ótimas companhias para crianças, é a receita perfeita do sucesso. Que venham mais desenhos como Cavalo de Fogo e Spirit, incentivando o amor pelo cavalo.

E para finalizar, fiquemos com a abertura inesquecível da série e com duas informações adicionais, que acredito sejam relevante. O dublador do Cavalo de Fogo é Luiz Feier Motta, mas conhecido por ser a voz de Sylvester Stallone, já a dublagem da Sara ficou a cargo da talentosa Miriam Ficher.

Segundo a internet sua linda, Miriam também seria a cantora da música tema em português, uma composição de Jimmy Webb.

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo