Cavalo, Você e o Veterinário:

Cuidados Veterinários

 

Uma união em que todos saem ganhando

 

A chave para o gerenciamento e tratamento bem-sucedidos do seu cavalo depende de uma

 

excelente relação de trabalho com seu veterinário. Muitas vezes, isso depende de muitos fatores, principalmente da competência, confiança e boa comunicação.
Seguem algumas etapas que você pode tomar para garantir que você e seu veterinário forjam a melhor parceria em nome da saúde do cavalo. Use isso para ajudar a estabelecer diretrizes para seus comportamentos, e como um trampolim para uma discussão com seu veterinário sobre suas preferências no trato ao seu animal.

Grande parte do que se passa na produção de uma abordagem depende do seu envolvimento no processo.

  • Selecione um veterinário que não seja apenas competente, mas quem também é alguém com quem você se dá bem e é receptivo à sua filosofia de quanto cuidado médico você sente que é apropriado para o seu cavalo.
  • Prepare-se para estar presente para os seus compromissos e venha preparado para exercitar, reter e segurar o cavalo, conforme necessário. Se seus planos mudaram e você não vai estar disponível, entre em contato com seu veterinário com antecedência para que ambos possam se reprogramar.
  • Esteja a tempo no dia marcado e tenha seu cavalo pronto e esperando. Peça ao seu veterinário para entrar em contato com você se ele / ela venha a ter alguns minutos de atraso ou outro problema.
  • Seja respeitoso com o tempo e experiência do veterinário.
  • Evite ter conversas desnecessárias com outros na baia, no seu telefone ou através de aplicativos de mensagens. Dê ao seu veterinário sua atenção plena e completa.
  • Forneça uma história detalhada sobre a situação atual do seu cavalo, até mesmo enviar um relatório por escrito em papel (ou e-mail).
  • Aprenda os termos básicos da anatomia do seu cavalo e também como coletar informações específicas para transmitir ao seu veterinário.
  • Não tenha medo de fazer perguntas ou oferecer qualquer informação relevante que possa ter encontrado através das suas pesquisas.
  • Peça esclarecimento da situação, e se você não conseguir acompanhar ou não entender, diga.
  • Se você não está satisfeito com o processo ou com qualquer coisa que seu veterinário tenha feito, não feito, ou disse, fale com o veterinário em vez de ventilar para seus amigos ou empregados. Dê ao seu veterinário uma chance de discutir a questão e fazer as coisas corretas.
  • Esteja preparado para pagar o preço no momento do serviço, ou faça acordos de pagamento antes da contratação do veterinário.
  • Finalmente, é bom que seu veterinário receba um relatório do progresso periodicamente do cavalo, para que as modificações possam ser feitas, se o plano de tratamento não estiver funcionando ou para expressar o bom resultado dos serviços prestados. Mesmo um breve e-mail ou texto para seu veterinário mantém a continuidade no cuidado do seu cavalo. Isso dá ao seu cavalo uma melhor chance de recuperação e também fornece ao seu veterinário informações que podem ter relevância para tratar futuros casos.

Enfim, essas são pequenas dicas. Caso tenha algo a acrescentar ou qualquer outra coisa, diga nos comentários.

 

Junte-se à nossa lista de amantes de cavalos!

Assine para receber ofertas de compra e venda de cavalos, atualizações, informações sobre Haras e Criadores de cavalos de várias raças diretamente no seu E-mail. Venha galopar com a gente!

Obrigado! Agora só confirmar lá no seu e-mail ;)

Algo deu errado.

Responder