WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas dúvidas sobre anúncios pelo site ou Aplicativo e responderemos diretamente no seu WhatsApp.
Quer ajuda para anunciar?
Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
Com ou sem capacete? – Blog do Cavalo

Com ou sem capacete? – Blog do Cavalo


O capacete, um item obrigatório?

 

Várias vezes reparei que cavaleiros e amazonas mais experimentes montam sem capacete. São muitas vezes proprietários ou treinadores pois na escolinha os professores obrigam à usar o capacete. Durante passeio e na equitação rural, é mais raro ainda encontrar um cavaleiro usando capacete. E somente em competição que o equipamento se torna obrigatório, mesmo assim, somente no salto. Após muitos anos de hipismo, chegamos a confiar mais em nossas capacidades e sentimos que podemos prever os movimentos do cavalo. De fato, chegamos à cair menos, adquirir seu próprio cavalo e sentimos firmeza.

Portanto, também chegamos à saltar mais alto, ir mais rápido, pedir mais da nossa montadura, ou seja, tomamos mais riscos, não acham?

Que eles sejam amadores ou profissionais, não é raro de ver na pista cavaleiros montar sem capacete. Porém, nas aulas, o treinador obriga os alunos à montar com capacete. Por quê uma reversão chegando à um nível mais avançado?

O capacete permite proteger a cabeça do cavaleiro ou amazona em caso de queda. Ele permite evitar as feridas graves, inclusive o traumatismo craniano. Se as vezes a ferida é inevitável, o hipismo permanecendo um esporte perigoso, o capacete pelo menos protege a cabeça e o cervical.

E tentador de não usar o capacete ou de não ajustar. Mesmo assim, é para mim fora de cogitação treinar no salto sem capacete.

Un acidente pode acontecer. Enquanto ele tinha acabado de ganhar o Derby de la Baule – França, o cavaleiro irlandês Denis Lynch caiu de repente logo apois ter terminado a pista. Ele tinha tirado o capacete em celebração da vitória, isto o cavalo ainda galopando. O cavalo se assustou e desviou. O cavaleiro caiu, demorou varios minutos para levantar, machucado na testa. Em punição, ele foi desqualificado da competição.

com ou sem capacete perigo equitação hipismo salto cavalo discipline equestre

Derby Denis Lynch La Baule – cheval mag

 

Todos nos conhecemos os riscos, então por quê montamos sem proteção? O calor, a sensação de liberdade, mas sobre tudo apos escrever este artigo, um excesso de confiança e uma natureza desafiadora.

Se as linhas acima não convenceram, experimenta um capacete de alta qualidade, de uma marca especializada super respirante. Você vai querer aproveitar do seu investimento e você vai aproveitar de um real equipamento esportivo que vai melhorar seu desempenho.

Todos bom cavaleiros já caiu uma vez.

Em relação com os passeios, reparei que não necessariamente o cavalo está em causa, mas bem os carros que podem ser perigosos, assim como tratores, obstáculos, ou outras pessoas assustadoras para seu cavalo encontradas no caminho.

Demostra seu profissionalismo e seu envolvimento no esporte, mostra o exemplo!

E você, qual é sua opinião sobre o uso do capacete? Monta com ou sem, e por quê? Me conta nos comentários!



Fonte do Artigo




Topo Baixar App
Baixar App
>