Se você pensa em comprar um cavalo, então leia o que considerar antes de tomar essa decisão.

custo para criar cavalo

Você sempre quis um cavalo, e agora você decide que está na hora de comprar um devido a sua condição financeira para fazer esse sonho uma realidade? Cavalos são companheiros incríveis que precisam de um tempo enorme e um compromisso financeiro. Aqui estão 4 coisas que você deve considerar antes de comprar um cavalo.

# 1 – CUSTO

custo de um cavalo

O custo de um cavalo é muito mais do que apenas o preço de compra inicial. Há muitas despesas recorrentes envolvidas. Se você planeja mantê-los em sua própria propriedade, você será responsável por toda sua alimentação e instalação. Se pretende alugar uma baia,isso pode incluir algumas dessas coisas, mas têm seus próprios custos associados.

Em seguida, há visitas regulares de um veterinário e um ferrador. Mesmo um cavalo saudável precisa de uma desparasitação regular e vacinas, e mesmo se você planeja montar seu cavalo em condições que não requerem ferraduras, o seu cavalo vai precisar de seus cascos aparados regularmente.

Aulas de equitação ou aulas sobre como treinar seu cavalo são uma boa ideia para os proprietários de cavalos no início (caso seja inexperiente). Então você tem o custo da aderência, acessórios e suplementos. E você precisa estar sempre preparado para despesas diversas ou eventuais surpresas. Faça sua pesquisa e seja realista sobre quanto dinheiro você estará gastando com seu companheiro. Seu cavalo precisa ser alimentado mesmo que você perca seu emprego.

# 2 – TEMPO

tempo para o cavalo

Se você pensa em manter seu cavalo em sua própria propriedade, você precisará alimentar e cuidar deles pelo menos duas vezes por dia. Se você viaja bastante ou está sempre longe de casa, você precisa arrumar alguém para cuidar de seu cavalo enquanto você estiver ausente. Alugueis de baias podem ou não cuidar de alimentação e limpeza do seu cavalo – certifique-se de verificar. Em todo o caso, seu cavalo necessita de exercício regular para ficar saudável e feliz. Quanto mais tempo eles forem deixados sozinhos, mais tristes eles serão.

# 3 – TEMPERAMENTO, IDADE, SEXO

cavalo temperamento forte

Um cavalo novo deve ser muito bem treinado e dócil. Você não quer um cavalo temperamental, bravo ou um que se assusta facilmente. É recomendável que se compre um cavalo já adulto e manso, ou então um potro para ir treinando. No caso de comprar um potro, além é claro de que vocês terão alguns bons anos juntos e aprenderão muito um com o outro, você o treinará ao seu gosto, deixando-o dócil e fácil para poder usufruir do seu cavalo sem qualquer outro problema. Tenha em mente que os garanhões nunca são recomendados para iniciantes!

Mas, e aí? Compro um cavalo ou uma égua?

Pela andadura do animal, conforto e afins ambos os sexos servem muito bem para a prática.

Mais à alguns perigos que devem ser levados em conta.
É o caso da égua e do cavalo inteiro (garanhão)
Se você quer cavalgar descansado sem se preocupar com os outros animais que também estão acompanhando, sugiro um cavalo castrado. A questão é que pode acontecer de uma égua estar no cio, e tenha um garanhão perto, por mais manso que seja o garanhão ou a égua, eles agem por instinto podendo ocorrer um acidente grave.
Com uma égua você tem que ter cuidado de não há cavalos inteiros juntamente à cavalgada e com um cavalo inteiro, tem que controlar o jeito que o animal está perto de algumas éguas, se você sentir que ele está muito “concentrado” e meio que querendo agir por impulso, deixar o animal o mais longe possível da égua pode ajudar. Por isso, pra rodeios cavalgadas e outros prefira os cavalos castrados que não dão trabalho, você pode curtir a cavalgada sem se preocupar.

Esse tipo de acidente pode acontecer, veja o vídeo:

 

# 4 – EXPERIMENTE

cuidar de cavalos

Se você tiver dúvidas sobre comprar ou não comprar um cavalo e escolher um bom para você, procure algum Haras, um criador ou em algum lugar onde você possa montar um cavalo para ganhar experiência prática em primeiro lugar.

Ter um cavalo como companheiro pode ser uma experiência super agradável se você estiver pronto para os assumir os custos, cuidados e responsabilidades que o cavalo exige. Pesquise bastante sobre o processo de compra de um cavalo, evitando que você assuma um compromisso que não poderá cumprir, isso é de suma importância para você e principalmente para o cavalo. Sua decisão de comprar um cavalo poderá ser uma das melhores decisões que você tomou na vida.

 

Adquira o curso Criando Cavalos

O E-bCriando cavalosook CRIANDO CAVALOS – Um Guia Passo a Passo,
foi desenvolvido com o intuito de ajudar todos os criadores, proprietários, tratadores e pessoas que pensam em criar cavalos, com um guia simples e prático, tratando de assuntos como:

-A natureza dos cavalos
– Posturas do criador
– Materiais necessários para trabalhar
– Alimentação
– Higiene
– Desenvolvendo uma rotina ideal
– Segurança e precauções
– Como construir sua própria farmácia
– Curiosidades

Esse produto, oferece 100% de GARANTIA, num prazo de 30 dias.
Caso não goste do material, reembolsaremos o valor investido sem burocracias.

ATENÇÃO: Esse produto trata-se de um e-book, portanto seu material é todo digital, você receberá um documento em PDF para baixar.

Adquira clicando aqui: Criando Cavalos

Responder