WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas dúvidas sobre anúncios pelo site ou Aplicativo e responderemos diretamente no seu WhatsApp.
Quer ajuda para anunciar?
Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
Compreenda o ciclo de vida dos equinos

Compreenda o ciclo de vida dos equinos


Compreenda o ciclo de vida dos equinosA história da humanidade e de seu desenvolvimento está diretamente relacionada ao cavalo, animal que desde os primórdios faz parte das grandes conquistas do homem, seja nas batalhas, invenções, aprimoramento da agricultura, transporte, esporte, dentre muitas outras atividades.

E naturalmente, o próprio homem também contribuiu para a perpetuação destes equinos, por meio de cuidados diversos, demonstrando a amigável relação entre os dois ao longo dos tempos. Assim, por meio dos estudos e avanços científicos, foi possível compreender melhor as fases de vida destes animais, que podem chegar, em média, até os 30 anos. 

Vamos então, de forma breve, tentar compreender cada etapa. Depois de 11 meses, estes animais já estão no mundo e próximo a mãe, aprendendo aos poucos a ficar de pé e a se movimenta. Chegam a mamar até os seis meses e atingem a capacidade reprodutiva com um ano de idade. Entretanto, costumam ser utilizados para a procriação somente depois dos 3 anos.

Estes animais, para serem utilizados para o esporte ou outras atividades que requer maior esforço físico, devem ter no mínimo 2 anos, já que a formação dos ossos não está totalmente concluída. Antes disso, há riscos envolvendo o sistema locomotor.

Já na meia idade, entre 5 e 10 anos, o animal está em sua plena formação, com todos os órgãos no ápice do desenvolvimento, sendo este período o de melhores resultados atléticos. Já na idade avançada as articulações, dentes, costumam apresentar algum grau de desgaste, sendo a possibilidade de doenças constantes.

Assim, independente da fase, é de grande importância que o animal conte sempre com a presença de um médico veterinário e seja submetido a exames periódicos, de modo que possa ter resguardada a sua qualidade de vida.

Além de todo o conhecimento do Médico Veterinário, contar com equipamentos que auxiliam no diagnóstico é fundamental. Confira.

Fonte: N1 Cavalos





Fonte




Topo
>