Aqui nós conectamos pessoas envolvidas com cavalos, mas não participamos ou interferimos de qualquer forma nas negociações. Também não cobramos comissões sobre as vendas.

Queremos que você tenha a melhor experiência possível aqui no MeuHaras. Por isso, veja as nossas dicas de como anunciar seu animal:

Imagens – Elas são essenciais em um anúncio, pois demonstram o animal, serviços ou produtos que está oferecendo.
Anúncios com fotos são vistos até 7 vezes mais, além de atraírem a atenção dos compradores.
Atenção: Não é permitido utilizar imagens que contenham links ou e-mails.

Título – Procure ser objetivo. O título deve ser a parte do anúncio que descreve o que está oferecendo com poucas palavras.
Lembre-se: O título não pode conter palavras ou símbolos que não tenham relação com o que está sendo anunciado. Exemplo: “vendo”, “compro”, “oportunidade”, @#$%*, entre outros. No título do anúncio, caso esteja vendendo um cavalo, é preferido colocar o nome do animal.

Contato – Crie a sua conta usando o seu próprio e-mail, redes sociais e telefone. Ter contatos verídicos evita denúncias de outros usuários e dá mais segurança para quem o contactar.

Preço – O preço é um ponto muito importante no anúncio. Por isso, sempre coloque o valor total no campo “Preço”. Exemplo: Se você está vendendo um cavalo por R$ 30.000,00, coloque somente 30000 no campo indicado. Nos detalhes do seu anúncio você pode especificar as parcelas durante a descrição, caso hajam.

Campos de seleção – Em algumas categorias você poderá encontrar filtros para detalhar seu anúncio. Isso facilita na busca dos anúncios.

Descrição – Crie uma boa descrição, com todas as informações que você ainda não havia detalhado nos campos anteriores. Descreva para os usuários os motivos para comprar ou adquirir o que você está oferecendo.
Lembre-se: Links e e-mails também não são permitidos na descrição.

Quando estiver negociando, confira também as nossas Dicas de segurança para negociar seu animal.

  1. Prefira fechar negócio em um lugar público e movimentado. Sempre que possível, vá acompanhado;
  2. Antes de se encontrar com o comprador, busque informações sobre ele. Pergunte o nome com sobrenome, lugar onde mora ou trabalha, telefone para contato, redes sociais ou e-mail, entre outras informações que possam ajudar a identificá-lo.