WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas dúvidas sobre anúncios pelo site ou Aplicativo e responderemos diretamente no seu WhatsApp.
Quer ajuda para anunciar?
Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
Dicas para Prova de Tres Tambores

Dicas para Prova de Tres Tambores

 

Dicas para Prova de Tres Tambores

Dicas para Prova de Tres Tambores

Tambores: Dicas para amantes da competição!

De que lado pegar o tambor?

Eu deixo o cavalo escolher. Cavalos são que nem ser humanos, existem cavalos canhotos e cavalos destros. E isso provavelmente vem da posição do potro na barriga da mãe!

Ao contrário de nós humanos, a maioria dos cavalos são canhotos.

Como descobrir se seu cavalo e destro ou canhoto?

Na mão esquerda, peça o galope “por desequilíbrio”, ou seja, sem ajuda das perna, somente abrindo sua mão esquerda. Se seu cavalo pega o galope a esquerda, ele é canhoto. Se ele pega o galope à direita, seu cavalo provavelmente é destro.

Se seu cavalo é destro, será mais fácil para ele de fazer 2 voltas à direita, a liderança na qual ele está mais confortável, do que fazer 2 voltas à esquerda que são mais difíceis para ele.

Para quem treina durante anos o primeiro tambor pela direita por exemplo, pode ser um pouco desconfortável. Porém será melhor para seu cavalo ao longo prazo, e então para seu relacionamento com seu cavalo e seus resultados.  

Treine dos dois lados para perceber a facilidade e flexibilidade do seu cavalo e seu melhor tempo. Isso dito, não quer dizer que você não pode treinar os dois lados, começando pela direita e pela esquerda. Assim, seu cavalo vai se tornar mais flexível e equilibrado dos dois lados.

Como treinar a condição física do seu cavalo

Algumas ideias para treinar a condição física para seu cavalo:

  • Fazer longos trotes no campo aberto, não muito rápido, num ritmo confortável para o cavaleiro e o cavalo mantendo a cadência. Isso ajuda a trabalhar o coração.
  • Treinar bastante na pista, figuras básicas, transições de andamento, direção, etc. Isso vai ajudar a ser mais preciso no seu trabalho.
  • Treinar acelerações do galope numa pista feita para isso, em toda segurança. Não precisa esgotar seu cavalo, o exercício é interessante para esticar os músculos e melhorar o cronómetro.
  • Passeios longos no passo são agradáveis para seu cavalo. Pode aproveitar para fazer algumas trilhas em declive / aclive para treinar a musculatura profunda do seu cavalo e o equilíbrio.

Os exercícios devem ser realizados sempre com esforço moderado, guardando o esforço máximo para o dia da prova.

É fundamental priorizar a regularidade dos treinos, ir progressivamente, trabalhar a resistência e o trabalho da musculatura e da respiração.

Fonte do Artigo




Topo Baixar App
Baixar App
>