Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
Doma de Ouro revela os melhores domadores do ano

Doma de Ouro revela os melhores domadores do ano


Doma de Ouro revela os melhores domadores do ano
Fotos: Felipe Ulbrich/ Fagner Almeida/ABCCC/ Divulgação

23 de julho de 2019

Os melhores domadores da temporada 2019 foram conhecidos neste sábado, 20 de julho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio(RS). Organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a Doma de Ouro revelou os campeões do Redomão e de Um Ano de Freio. Eles foram avaliados durante dois dias de provas pelos jurados Leandro Amaral e Daniel Waihrich Marim Teixeira.

O ginete Marcos Silveira venceu a Prova Um Ano de Freio 2019, com 12,306 pontos, e também ganhou o troféu de Domador do Ano, cuja premiação ocorrerá durante a Expointer. Ele conduziu a égua Santa Augusta Madrecita. “É uma satisfação muito grande, pois foi um trabalho de continuidade. É a terceira vez que corro e, esse ano, conseguimos consolidar a doma e ficar em primeiro com a mesma égua. Só tenho a agradecer”, salientou.

No Redomão, o prêmio ficou com o ginete Rian de Vasconcelos Valadão e a égua Jasmin do Mako, com 92,925 pontos. Valadão agradeceu a ajuda do pai no preparo da égua, salientando que por ser muito boa era difícil de domar. “Sabia que a prova seria bem concorrida, mas conseguimos chegar com ela bem pronta na hora prova e tudo deu certo”, ressaltou.

O coordenador da Doma de Ouro, Ricardo Wrege, afirmou que este é um evento que vem crescendo muito ano a ano, o que é demonstrado pelos números. Salientou que é um dos segmentos mais importantes da raça Crioula já que é o início do cavalo de prova, de cela, funcional. “Se hoje nós temos uma prova brilhante, um dos maiores eventos que é o Freio de Ouro, nós devemos à Doma de Ouro que é o início de tudo”, destacou.

Wrege lembrou a importância em valorizar o domador e o trabalho que é muito bem feito na base. “Para o próximo ano a premiação terá um aumento significativo, passando de R$ 40 mil para R$ 62 mil, assim como haverá um acréscimo no número de finalistas, chegando a próximo de 200 animais”, informou.

Também foram conhecidos os vencedores da Exposição de Castrados e selecionados mais animais durante a Prévia Morfológica para a Nacional da Morfologia durante a Expointer. Os nominados podem ser conferidos no site da ABCCC (www.abccc.com.br).

Fonte: Andreia Odriozola/Rejane Costa/AgroEffective

 



Pesquisar




Topo Baixar App
Baixar App
>