WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas dúvidas sobre anúncios pelo site ou Aplicativo e responderemos diretamente no seu WhatsApp.
Quer ajuda para anunciar?
For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
Equoterapia: PM presta serviço gratuito para famílias carentes

Equoterapia: PM presta serviço gratuito para famílias carentes


Equoterapia: PM presta serviço gratuito para famílias carentes
(Foto: Colaboração Polícia Militar)

13 de abril de 2019

As famílias de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que necessitam dos serviços de Equoterapia tem agora mais uma opção de atendimento gratuito pela Polícia Militar: o Haras Palmital.

A iniciativa é uma parceira da Polícia Militar com o município de Pinhais para atender a comunidade carente do município.

“Essa é uma extensão do nosso projeto de Equoterapia, que existe há 21 anos na sede da Cavalaria e agora vamos oferecer para as crianças de baixa renda que residem na Região Metropolitana”, explicou o comandante do RPMon, tenente coronel Elias.

Segundo o Coordenador da Equoterapia, tenente João Eduardo Vaz, o Regimento tem o suporte necessário para colocar em prática esse projeto, como os materiais necessários, equipes de policiais com graduação e capacitação nas áreas de fisioterapia, educadores físicos, psicólogos e equitadores.

“Já são mais de cinco mil famílias atendidas pelo Regimento até aqui, e a imagem da Instituição está vinculada a esse projeto. As famílias envolvidas sabem que a terapia é muito eficaz e, ao mesmo tempo, traz muitos benefícios às pessoas”, explicou.

No momento, as 10 crianças atendidas pelo Haras Palmital são alunos da Escola Municipal Elis de Fátima Zem. A diretora, Ana Paula Lourenço Vieira, participou da aula inaugural, que aconteceu na sexta-feira (5) e citou o programa como um complemento ao crescimento educacional dos alunos. “Para nós, é um ganho valoroso, pois os alunos estão se desenvolvendo e contribuindo para a aprendizagem dentro da escola. Esse projeto só acrescenta para a evolução deles”, disse.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o movimento e a relação do cavalo com o humano para habilitar ou reabilitar indivíduos com necessidades especiais, auxiliando no desenvolvimento intelectual. A atividade foi inserida na Lei de Organização Básica da Polícia Militar do Paraná em 2016 e hoje é prevista como atividade inerente da Corporação.

O atendimento é promovido sem custos aos praticantes, e busca alcançar, principalmente, as famílias de renda inferior, utilizando critérios nacionais para a fila de espera. O Centro de Equoterapia realiza atendimentos desde 2004 e já soma um total de mais de cinco mil famílias beneficiadas. Somente no ano de 2018 foram realizados 3.024 atendimentos.

Um dos novos participantes da equoterapia é o Vinícius, ele e a mãe, Jucilene Zampier da Silva, participaram da aula e logo iriam para o terceiro encontro dele com os cavalos. “Ele está amando e já está até querendo fazer de novo, ainda é muito cedo para perceber um resultado, mas já percebo que ele está mais animado, até quer vir todos os dias”, comentou a mãe.

Fonte: Massa News; Colaboração Polícia Militar



Pesquisar




Top Baixar App
Baixar App
>