Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
Estimule a fidelidade de quem compra um cavalo seu

Estimule a fidelidade de quem compra um cavalo seu

Você já deve conhecer a frase: As pessoas esquecerão o que você fez e o que você disse, mas nunca esquecerão como você as fez sentir. O mesmo pode ser dito para seus prospectos e clientes. Nesta ramo de cavalos altamente qualificado,  já não é suficiente ser “satisfatório”.

Mas não deixe isso assustar você. Há muito que você pode fazer para não só manter o seu negócio com vendas de cavalos no topo da mente, mas perto do coração. Neste artigo, compartilhamos quatro maneiras simples de criar uma experiência genuína com o cliente que as fará comprar cavalos de você outras vezes.

Mas, primeiro, vamos discutir por que a fidelidade do cliente é importante.

A fidelidade do cliente é mais do que apenas uma frase. É uma parte integrante e mensurável das vendas de cavalos e não deve ser tomado como garantido, mesmo e especialmente quando o seu negócio cresce.

Para a maioria das empresas de qualquer mercado, custa cinco vezes mais atrair um novo cliente do que reter um existente. Estudos mostram que os clientes existentes têm 50% mais chances de experimentar novos produtos e gastam 31% a mais que os novos clientes.

Se isso não influenciar você, e quanto ao fato de aumentar a retenção de clientes em apenas 5%, você pode, por sua vez, aumentar os lucros em 25% a 95%. A lealdade do cliente pode fazer uma enorme diferença nas vendas do seu cavalo ou produtos.

1: Celebre novos clientes desde o início

Como é satisfatório quando um novo cliente decide fazer negócios com você? Então, quando isso acontece, o que você está esperando? Faça sua primeira experiência memorável celebrando novos clientes desde o início. Desenvolva uma maneira especial, divertida e criativa na hora de recebê-los que irá refletir positivamente, e assim fazendo que ele retorne a negociar com você outras vezes.

2: Encontre novas maneiras de recompensar os clientes existentes

Quer conhecer um sentimento ainda melhor? Quando eles voltam para a segunda compra, e a terceira, e assim por diante! Lembre-se, a fidelidade do cliente não é feita, é merecida. Lembre seus clientes em qualquer oportunidades de como eles são especiais para você! Pode ser algo tão simples como um telefonema, cartão de aniversário ou mensagem de e-mail, WhatsApp, Facebook… Enfim, crie uma conexão genuína.

3: Garantir que o suporte ao cliente continue sendo uma prioridade

Mas, se você realmente quer ganhar a fidelidade do cliente, então o atendimento ao cliente deve vir em primeiro lugar. Você deve se esforçar sempre, mesmo que isso signifique reservar um tempo extra para dar suporte presencial, por e-mail ou por telefone quando surgirem problemas. Ao fazer isso, seus clientes sabem que podem confiar em você.

4: Incentive seus clientes a se envolverem

Por fim, uma das melhores maneiras de cultivar essa fidelidade é dando voz aos seus clientes. Você pode envolvê-los com o nascimento de um potro, um campeonato ganho, uma premiação, compartilhando sua história e até dando um feedback construtivo. Seus clientes realmente se sentirão parte de seu negócio com cavalos, se você permitir que eles sejam.

  • Pesquisar




    Comentários

    Topo Baixar App
    Baixar App
    >