WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas dúvidas sobre anúncios pelo site ou Aplicativo e responderemos diretamente no seu WhatsApp.
Quer ajuda para anunciar?
Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
FEI emite orientações sobre o surto de gripe equina

FEI emite orientações sobre o surto de gripe equina


FEI emite orientações sobre o surto de gripe equina

13 de fevereiro de 2019

A FEI emitiu orientações para a comunidade equestre para proteger cavalos e prevenir a transmissão da gripe equina, na sequência de focos confirmados do vírus na Bélgica, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Nigéria, Reino Unido e Estados Unidos da América desde a inicio do ano.

Pergunta e resposta e um documento abrangente da FEI sobre a gripe equina está disponível aqui .

A influenza equina é um vírus altamente contagioso que provoca a doença respiratória em cavalos. O vírus é endêmico para a maioria dos países do mundo e surtos podem ter um grave impacto sobre a indústria eqüina, potencialmente resultando em restrições ao deslocamento de cavalo e eventos cancelados.

Os cavalos que foram vacinados de acordo com as instruções do fabricante ou requisitos da FEI serão muito bem protegido contra a gripe equina. Embora nenhuma vacina seja 100% eficaz, tem sido evidente que nos surtos recentes,  que os cavalos que foram devidamente vacinados sofreram apenas sinais clínicos leves da doença e se recuperaram rapidamente. Já os cavalos não vacinados foram muito mais severamente afetados.

Fonte: FEI






Topo
>