Razões pelas quais você deve usar a fotografias profissionais do seu cavalo.

Muito tem se falado sobre fotografia para cavalos de forma profissional e há muitas razões para isso. Resolvi escrever este artigo para enfatizar um
pouco da importância que você deve dar a isso se quer levar a sério a divulgação do seu animal, quer seja para venda, criação ou treinamento.

Cavalo branco correndo

 

Com todas as novas e modernas câmeras e aplicativos de celulares que temos em nossas mãos (literalmente), é fácil pensar que você pode obter imagens de ótimas qualidades para anunciar, divulgar para vendas ou exibir profissionalmente seu cavalo em um evento.

Este artigo explica por que você deve considerar a contratação de um profissional na próxima vez que você tiver uma intenção comercial com seu cavalo.

Esta é uma das suas maiores ferramentas de marketing e provavelmente um dos quesitos mais importantes na hora da divulgação.

Sabe por que? As pessoas fazem julgamentos instantâneos, até mesmo inconscientemente com base em como as coisas parecem ser, por isso usar recursos visuais causam aquela primeira impressão. Quer vender mais rápido aquele cavalo? Quer maior exposição do seu produto? Então você precisa de uma foto profissional.

Os dados demonstram que uma foto de qualidade superior e profissional gera mais negócios, por que uma fotografia profissional tem o poder de valorizar ainda mais o cavalo. Nesse cenário, o aspecto visual pode ser determinante, e apresentar boas fotos do seu animal pode fazer toda a diferença na hora da negociação e ainda se destacar dos concorrentes.
Isso significa que fotos profissionais podem ser decisivas para passar uma imagem de credibilidade ao cliente. Normalmente as pessoas vão associar uma foto de alta qualidade a um cavalo de alto valor e qualidade, e o contrário certamente irá acontecer também.

Faça este teste e responda para nós nos comentários abaixo:
Digamos que as fotos  a seguir foram tiradas por diferentes vendedores e depois anunciadas na mesma semana. Você tem a quantia necessária para comprar. E os cavalos estão na mesma faixa de preço, raça, tamanho e idade.

Fotografia profissional de cavalos

 

Qual deles parece valer o preço de R$ 10.000,00?

 

Além disso, você precisa divulgar em um local onde possa explorar as qualidades das suas fotografias e exibi-las ao mais alto nível. Embora a descrição do cavalo seja um importante componente de venda, na prática, o que percebemos é que o internauta só lê a descrição se a foto do mesmo for suficientemente atrativa e instigante. As qualidades do cavalo podem até serem boas com ótima genealogia e premiações, mas se ela não for impactada por uma boa imagem do animal, provavelmente desistirá de ler as informações.
Por outro lado, usando uma fotografia atrativa e envolvente para criar uma imagem convidativa do seu anúncio, fará com que a pessoa cave mais fundo, ler mais sobre o que você está oferecendo e entrar em contato.

 

Foto de um garanhão quarto de milha

 

Compreender a iluminação adequada, os ângulos e o posicionamento na fotografia não é algo que a maioria das pessoas tenham conhecimento, eu sou uma delas. Um fotógrafo equino profissional traz todas essas coisas na bagagem e lhe dará um resultado correto que retratará seu cavalo com precisão. Não é apenas apontar e disparar a foto, é muito fácil tirar fotos que não dão um verdadeiro sentido e valor do animal. “Mas parecia diferente na foto”, não é algo que você quer ouvir depois que você acabou de fazer um negócio.

A maioria dos proprietários de cavalos não tem experiência para determinar o melhor momento para disparar uma foto. A maioria dos proprietários também não tem a experiência de edição para  tirar o melhor do seu garanhão, o potencial da sua égua ou retratar a emoção e a performance do animal.

Portanto, se as coisas parecerem difíceis, embaçadas ou desinteressantes, pode ser a hora de investir em um profissional para fazer suas divulgações e vendas decolarem.

 

Junte-se à nossa lista de amantes de cavalos!

Assine para receber ofertas de compra e venda de cavalos, atualizações, informações sobre Haras e Criadores de cavalos de várias raças diretamente no seu E-mail. Venha galopar com a gente!

Obrigado! Agora só confirmar lá no seu e-mail ;)

Algo deu errado.

Responder