WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas dúvidas sobre anúncios pelo site ou Aplicativo e responderemos diretamente no seu WhatsApp.
Quer ajuda para anunciar?
Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
Globo Rural de domingo 12/05, uso de células-tronco para tratamento de cavalos ganha destaque

Globo Rural de domingo 12/05, uso de células-tronco para tratamento de cavalos ganha destaque


Globo Rural de domingo 12/05, uso de células-tronco para tratamento de cavalos ganha destaque
(Foto: Divulgação/TV Globo)

18 de maio de 2019

O Globo Rural deste domingo, 12 de maio, mostra como pesquisas sobre aplicações desse tipo de células ajudam a otimizar o tratamento de lesões e doenças graves em cavalos.

A repórter Hellen Santos conhece alguns casos diferentes, como a fratura e uma doença popularmente conhecida como “bambeira”, mas que apresentam um desfecho positivo em comum, graças a utilização das células-tronco.

Há quase 15 anos, a veterinária e ortopedista Ana Liz Garcia Alves trabalha com células-tronco. No centro cirúrgico de uma universidade no interior de São Paulo, em Botucatu, ela mostra como aplica a terapia celular no Comanche, um mestiço com uma fratura múltipla na pata dianteira.

Um estudo coordenado pelo veterinário Rogério Amorim tratou nove cavalos com sequelas crônicas dessa doença que é causada por protozoário e provoca danos no sistema nervoso central.

Quisling Pedreira Joter, um cavalo com nome e sobrenome, em 2016, foi diagnosticado com bambeira e teve sua vida de atleta do hipismo interrompida, mas não por muito tempo. Quisling foi submetido a um transplante de células na medula espinhal. Dois anos depois do tratamento, ele estava de volta ao esporte e foi vice-campeão brasileiro de hipismo na categoria Sênior Top, em 2018.

Fonte: gironatv



Pesquisar




Topo Baixar App
Baixar App
>