Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a).
Grande Prêmio de Paris e o domínio francês

Grande Prêmio de Paris e o domínio francês


Grande Prêmio de Paris e o domínio francês
© Jean-Louis Carli / Aléa pour EEM

9 de dezembro de 2019

Que presente melhor para o organizador e o público do 11º Longines Masters de Paris do que este pódio 100% francês? Na frente de seus torcedores, os franceses Simon Delestre, Kevin Staut e Roger-Yves Bost ficaram em primeiro, segundo e terceiro, respectivamente, no Longines Grand Prix de Paris. Acredite, havia barulho – muito barulho! – nas arquibancadas enquanto a história foi feita na arena.

“Justo”, “perfeitamente equilibrado”, “definitivamente voltado para o esporte e o bem-estar” … Muitos elogios foram direcionados aos percursos do francês Grégory Bodo durante a conferência de imprensa. “O percurso foi interessante e ocorreram falhas em todos os lugares, em oposição a uma verdadeira pedra de tropeço que penalizaria um certo tipo de cavalo em particular. Grégory fez um trabalho muito sutil, forçando os cavaleiros a seguir em frente, qual das bases do nosso esporte”. Vindo do atual campeão olímpico da equipe Kevin Staut, o segundo deste Longines Grand Prix de Paris, essas palavras foram certamente para os ouvidos de Bodo, que é muito procurado no mundo dos cavalos e cujos percursos geram uma apreciação unânime onde quer que ele opere. “Os traçados do Grand Prix de Longines de Paris e todas as pistas deste fim de semana deste 11º Longines Masters de Paris exigiam fluidez, delicadeza, precisão e ritmo.

 

Grande Prêmio de Paris e o domínio francês

Foto: JC Markun

Grande Prêmio de Paris e o domínio francês

foto: JC Markun

“Uma prova de campeões”
“Hermès Ryan é naturalmente muito rápido no chão”, confirmou o vencedor Simon Delestre. “Na verdade, eu ganhei nas curvas e segui meu plano no que diz respeito às distâncias relacionadas, mas virei muito rápido. Este foi um grande Grand Prix. Passar por último em um salto de seis lances fortes era uma posição bastante confortável. ”

“Andando no percurso, eu realmente pensei que essa seria uma prova de campeões e que o vencedor seria muito forte”, acrescentou Roger-Yves Bost, terceiro do Grande Prêmio Longines de Paris, o outro campeão olímpico reinante no torneio. “ Eu tive que arriscar tudo, dar lances largos … Eu sabia que os foguetes Staut e Delestre estavam quentes nos meus calcanhares. Não tenho feito muitos traçados tão rápidos com a Sangria. Estou muito satisfeito com ela “.

Quanto às colocações finais, os três líderes franceses são seguidos por Darragh Kenny, da Irlanda, com Classic Dream, Félicie Bertrand, da França, a única amazona a se qualificar para a largada do Grande Prêmio de Longines de Paris 2019 montando Sultane des Ibis e Christian Ahlmann, da Alemanha, cavalgando Take A Chance On Me Z.

55 000 espectadores em quatro dias
Christophe Ameeuw, presidente e fundador da EEM, organizador do Longines Masters de Paris e da Longines Masters Series (Hong Kong, Lausanne, Paris) comentou que este Grand Prix refletia perfeitamente o esporte, a paixão e a ousadia que prevaleciam em Paris-Villepinte. O fim de semana. “Este pódio 100% francês é a conclusão perfeita. Um evento como o nosso deve absolutamente servir o esporte e continuar trazendo para os novos fãs o melhor salto que temos para oferecer. Durante este fim de semana, vivemos momentos históricos e mantivemos nosso bom humor, apesar de externos. Também inovamos com a introdução de uma nova competição feita pelos melhores pôneis do mundo, pois nosso dever é sempre nos desafiar, voar alto, experimentar coisas novas e buscar nossas idéias. Ainda há um caminho a percorrer e muitas pessoas têm ainda por descobrir esse esporte que, aos meus olhos, é o mais bonito do mundo. Portanto, precisamos atravessar as fronteiras da comunidade e criar novos fãs. Essa foi realmente uma das apostas desta 11ª edição voltada para jovens “.

Encontre todos os resultados AQUI

 



Pesquisar




Comentários

Topo Baixar App
Baixar App
>