WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas dúvidas sobre anúncios pelo site ou Aplicativo e responderemos diretamente no seu WhatsApp.
Quer ajuda para anunciar?
For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
Jovens do hipismo mostram força rumo ao Sul-americano 2019 no Paraguai

Jovens do hipismo mostram força rumo ao Sul-americano 2019 no Paraguai


Jovens do hipismo mostram força rumo ao Sul-americano 2019 no Paraguai
Pedro Egoroff, Raphael Mari e Sophia Barrozo: vencedores Junior (Luis Ruas)

17 de abril de 2019

Entre 12 e 14/4, a Sociedade Hípica Paulista foi palco da 3ª de quatro seletivas da 1ª fase para formação dos Times Brasil rumo ao Sul-americano da Juventude 2019, entre 16 e 22/10, no Paraguai. A disputa reuniu 102 jovens talentos entre 12 e 18 anos de oito estados.

Com alto nível técnico foram disputadas quatro categorias: Pré-mirim, 10 a 12 anos, a 1.10 metro, Mirim, 12 a 14 anos, 1.20 metro, Pré-junior, 1.30 metro, e Junior, 1.40 metro. Em 2019, o Brasil tem a difícil missão de igualar o resultado do Sul-americano da Juventude 2018, no Chile, em que a nata jovem do hipismo dominou o pódio individual e por equipes com 100% de aproveitamento em todas as categorias, incluindo ainda Young Riders, 1.45 metro.

A armação dos percursos, mais uma vez, esteve a cargo da course-designer internacional e ex-amazona olímpica Lucia Faria Alegria de Simões, que também idealizou os percursos das primeiras duas seletivas na Sociedade Hípica Paranaense em Curitiba e no Caxangá Golfe e Country Club, em Recife. A 4ª e última seletiva será na Sociedade Hípica de Brasília, entre 16 e 19/5.

Regras do jogo
Na primeira fase das seletivas, os jovens talentos devem participar em no mínimo duas das quatro etapas. Na 2ª fase, no Campeonato Brasileiro de Juventude, entre 11 e 14/7, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), a participação é obrigatória. Já na categoria Young Riders (16 a 21 anos), a 1.45 metro, o Campeonato Brasileiro, entre 25 e 28/7, na Sociedade Hípica Brasileira (RJ) definirá a escalação das equipes.

Em todas as quatro etapas da 1ª Etapa para efeito de contagem da seletiva valem as duas primeiras provas e a última define somente a classificação geral de cada seletiva. Em breve a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgará a contagem oficial da seletiva após 3 de 4 etapas. Caio Sérgio de Carvalho, renomado treinador, ex-cavaleiro olímpico e coordenador das categorias de base da CBH, acompanhou de perto o desempenho dos jovens em todas as categorias.

“Nas seletivas a gente não visa somente selecionar e observar, mas principalmente preparar os jovens talentos. O grau de dificuldade vai aumentando gradativamente visando o Campeonato Brasileiro que, por sua vez, prepara para o Sul-Americano. Ao longo das seletivas também vamos conhecendo os cavaleiros e além da performance, notamos quem é mais frio ou se pressionado”, destaca Caio Sérgio de Carvalho, que acompanha os jovens talentos na preparação e nos Campeonatos Sul-americanos há cerca de 14 anos. “Desde quando começamos esse trabalho, muitos jovens talentos já estão disputando GPs, realmente é muito bom contribuir na renovação do esporte”, complementa Caio Sérgio. Ao lado dos pais e treinadores, Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, também prestigiou a competição.

Campeões classificação geral da 3ª seletiva
Com duas classificações em 2º lugar e o 8º posto na prova final, o jovem talento paulista Pedro Egoroff que coleciona títulos estaduais, nacionais e internacionais desde a categoria Mini-mirim foi o vencedor da categoria Junior com sua nova montaria Umeunig Z . Estreando na categoria Pré-junior em 2019, a amazonense Lara Ozores de Souza, uma das grandes revelações da nova geração do hipismo, montando SL Ilustre foi a campeã na classificação geral chegando em 6º, 15º e 1º lugar.

Em seu primeiro ano na categoria Mirim, a paulista Vivian Park Kang, a campeã sul-americana Pré-mirim 2018, levou Luna Pullmann ao topo do pódio classificando-se em 3º, 2º e 1º lugar. Finalmente, na categoria Pré-mirim, o jovem talento de Minas Gerais Henrique Dias Renno Silva com Oracle Tok garantiu o topo do pódio computando com um 2º, 1º e 4º lugar.

Junior
Campeão Pedro Malucelli Egoroff / Umeunig Z – FPH – 11,32 pontos perdidos (pp)
Vice Raphael Montesano Mari / Gicara 2 – FPH – 18,72 pp
3º Sofia Correira Barrozo / Coriolana JMen – FPrH – 30,79 pp

Pré-junior
Campeã Lara Ozores de Souza / SL Ilustre – FAMH – 2,52pp
Vice João Pedro de Almeida Chaves / Calanthus JMen – FEP – 5,33pp
3º Otaviano Vilaça / Vanety Z – FPH – 6,05 pp

Mirim
Campeã Vivian Park Kang / Luna Pullman – FPH – 0 pp – 30s72
Vice Isadora Pastore Resende Vilela / GB Cestelle – FPH – 0 pp – 32s46
3º Felipe Mello Siqueira / Silver Sea 3k – FPH – 1 pp

Pré-mirim
Campeão Henrique Dias Renno Silva / Oracle Tok – FHMG – 52 pontos
Vice Isabella Toledo / Kauana Welestina – FPH – 45 pontos
3º Bettina Rojas Bastos Mello / Ziezo HB- FSMH – 45 pontos

Agenda Seletivas
CSN I Etapa Summer Tour – Curitiba – Paraná: 14 a 17/3
CSN I Etapa Circuito Norte Nordeste – Caxangá Golf e Country Club – Pernambuco: 22 a 24/3
CSN Seletiva SP – Sociedade Hípica Paulista – SP: 11 a 14/4
CSN XIV Copa JK – Sociedade Hípica de Brasília – DF: 16 a 19/5
CBS Pré Mirim, Mirim, Pré-Junior, Junior – Clube Hípico de Santo Amaro – SP: 11 a 14/7
CBS Young Rider – Sociedade Hípica Brasileira – RJ – 25 a 28/7



Pesquisar




Top Baixar App
Baixar App
>