Lista de filmes clássicos de cavalo dos anos 50

Lista de filmes clássicos de cavalo dos anos 50A década de 1950 pode não ter sido uma grande década para  filmes sobre cavalos, mas com clássicos como The Courage of Black Beauty e E… O Mulo Falo, não é um para ser esquecido.

Caso você se lembre de algum, por favor, diga nos comentários e o colocaremos aqui na lista 😉

 

Francis the Talking Mule – E… O Mulo Falou (1950)

Francis é uma mula muito especial – ela pode falar. Esta é a história de suas aventuras como a mula do exército, e o soldado que acaba aparecendo como um lunático por causa dele. Neste filme “Francis” acaba bagunçando as forças navais americana em uma espionagem.

IMDB


Born to the Saddle (1953)

A história de um jovem treinador que trabalha para o homem que assassinou seu pai para se vingar. Um amor mútuo dos cavalos força um laço entre os dois homens enquanto treinam um cavalo Quarto de Milha chamado Blue Chip.

IMDB


Gypsy Colt – Bichinho de Estimação (1954)

Este filme fala sobre uma garota chamada Meg, cujos pais passam por momentos financeiros difíceis e tem que vender seu cavalo cigano como um cavalo de corrida em potencial. O animal é transportado para uma cidade a 800 quilômetros de distância de Meg. Um cavalo espirituoso bonito e tão apaixonado pela sua jovem dona que ele empreende uma viagem incrível por caminhos perigosos e traiçoeiro para se reencontrar com sua dona, a Meg.

IMDB


The Litlest Outlaw (1955)

Filmado no México, The Littlest Outlaw foi produzido pela Walt Disney Studios por Larry Lansburgh, que já havia revelado alguns dos melhores temas de ação ao vivo da Disney. O herói é Pablito de dez anos (Andrés Velasquez), o enteado de um treinador de cavalo malvado. Incapaz de suportar as crueldades infligidas por seu padrasto em um prêmio salto cavalo, Pablito “liberta” o animal e foge de casa. Ao longo do caminho, o menino e o cavalo conhecem um gentil sacerdote (Joseph Calleia).

IMDBTRAILER DO FILME


Courage of Black Beauty (1957)

black beautyBasicamente baseado no clássico de Anna Sewell, este é um filme sobre um menino tímido alienado que encontra conforto em um jovem potro chamado Black Beauty. O animal ensina o menino sobre a vida e ajuda a unir toda a família.

IMDBTRAILER DO FILME


Tonka e o Bravo Comanche (1958)

Tonka e o Bravo Comanche é sobre um jovem Souix chamado White Bull, que prova sua virilidade ao capturar e treinar um potro selvagem chamado Tonka. Quando seu primo reivindica seus direitos sobre o potro, White Bull libera seu cavalo que acaba nas mãos do calvário dos EUA.

IMDBTRAILER DO FILME


Conhece mais algum filme sobre cavalos dos anos 50? Diga para nós nos comentários!

Responder