Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.

Nacional do Cavalo Campolina

37ª Semana Nacional do Cavalo Campolina Marchador

Nacional do Campolina vai reunir 700 cavalos

Exposição começa no próximo dia 9, e os organizadores esperam receber 4.500 pessoas por dia e gerar R$ 5 milhões em negócios

Entre os dias 9 e 14 de outubro, Belo Horizonte será a capital do cavalo campolina. No Parque de Exposições da Gameleira, estarão reunidos os 700 melhores exemplares da raça. Os organizadores esperam que o evento gere cerca de R$ 5 milhões em negócios, número 20% superior ao faturamento da edição passada.

“Essa expectativa inclui os resultados de dois leilões e a comercialização em geral”, diz Jorge Salum, presidente da ABCCC (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina), realizadora do evento.

A exposição contará com cerca de 200 expositores de vários estados do país e terá programação para os criadores, para os amantes do cavalo e para todos aqueles que forem ao parque.

Além dos julgamentos que comprovam a qualidade técnica dos nossos animais, a organização preparou atrações gastronômicas, shows musicais, espaço kids e outras opções de entretenimento. A expectativa é de que cerca de 4.500 pessoas passem diariamente pelo evento.

O Brasil conta hoje com um plantel de 70 mil campolinas registrados. “A Nacional é uma amostra da qualidade genética e do avanço do nosso cavalo. Além de ser a mais pura em termos que qualidade de DNA, é a raça de cavalos apropriada para lazer das famílias, das crianças e prática de esportes. Os animais também são fortes e resistentes, sendo indicados para o trabalho em fazendas” afirma o presidente da ABCCC.

Os julgamentos técnicos ocorrem durante todos os dias a partir das 8h, e os amantes do cavalo têm entrada livre para acompanhar. Provas funcionais, kids e de amazona ocorrerão na quinta e na sexta, dias 12 e 13, das 11h às 13h.

Serviço

37ª Exposição Nacional do Cavalo Campolina

Data: de 9 a 14 de outubro

Horário: das 7h às 22h

Local: Parque de Exposições da Gameleira (Av. Amazonas, 6.020, Gameleira, Belo Horizonte)

Entrada: gratuita

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo Baixar App
Baixar App