A raça de cavalo Akhal-Teke que encanta nas redes sociais

Aquela cor! A cauda! Porque este cavalo é tão bonito e brilhante? É photoshop? Só pode!

O Akhal-Teke é um dos mais belos cavalos no mundo.

Esta raça única, não é inferior a três mil anos de idade. O Akhal-Teke é um descendente direto dos cavalos Massagetae, o Bactrians e os Alanos, que eram famosos na antiguidade. Na Pérsia antiga, estes cavalos eram conhecidos como Nisaean e vários séculos mais tarde – como Parta, mas eles eram sempre muito falado e escrito como o melhor do mundo.

No século II aC, o historiador romano Oppian escreveu um deles: “Estes cavalos, digno dos governantes mais poderosos, são impressionantemente bonitos na aparência, eles se movem com suavidade e leveza, a cabeça como o nariz romano e suas crinas douradas fluem majestosamente no vento.” Depois de estudar a maioria dos dados históricos, arqueológicos e literários relevantes, especialistas modernos como (V. Firsov, K. Gorelov, V. Witt, V. Kovalevskaya, E. Ershova, M. Belonogov e outros) chegaram à conclusão de que a raça Akhal- Teke é um ancestral do antigo cavalo de corrida que se desenvolveu de forma independente. Por muitos séculos, nenhuma outra raça poderia se comparar com ele em relação a tamanho, força, velocidade e beleza distinta.

Há evidências claras na literatura moderna sobre o assunto de que estes cavalos foram fundamentais para a criação de tais raças famosas do mundo como o árabe e o Puro Sangue Inglês e na melhoria das raças de cavalos na Rússia, Europa e Oriente Médio. Nas palavras do Professor Witt, o cavalo Akhal-Teke “possui a última gota desse sangue precioso a partir do qual foram desenvolvidas todas as raças de cavalos bem-educado.”

Na Rússia e Turcomenistão, eles são considerados como símbolo nacional. O aspecto geral desta raça mostra um animal de linhas alongadas com um pescoço longo e delgado. A musculatura é mais densa que volumosa. A pele é muito fina e a pelagem é sedosa.

 

 

O Akhal-Teke tem 8 cores de pelagens comuns como: Baio, Cinza, Castanho, Preto, Buckskin (uma camurça suave amarelada), Palomino, Perlino e Cremelho, o que representa um conjunto mais diversificado do que outras raças de cavalos. Outra cor possível para esta raça de cavalo inclui ouro. O que vem chamando atenção nas Redes Sociais. Pois certamente você já deve ter visto essas imagens por aí nas redes.

 

 

Assista ao vídeo:

 

E já que esta raça faz sucesso nas redes sociais, que tal compartilhar, ein?!

Responder