O cavalo que inspirou o filme Spirit: O Corcel Indomável

Você sabia que o filme Spirit: O Corcel Indomável foi inspirado em um cavalo de verdade? O verdadeiro Spirit é um cavalo da raça Mustang e vive em um santuário nos EUA até hoje. o-verdadeiro-spirit

O cavalo de verdade manteve o mesmo nome segundo o santuário. O verdadeiro Spirit foi usado como modelo para inspirar os artistas e animadores na produção do filme Spirit: O Corcel Indomável, como ficou conhecido aqui no Brasil.
O filme foi escrito por John Fusco, muito conhecido na comunidade mustang. O resultado do filme é uma mistura entre desenhos manuais e animação computadorizada. O verdadeiro Spirit foi escolhido por apresentar todas as qualidades que a DreamWorks procurava. O estúdio acreditou achar o cavalo que representasse o mais genuíno mustang americano.
Após o termino das filmagens, em abril de 2002, o verdadeiro Spirit foi realocado no Return to Freedom Wild Horse Sanctuary. O santuário o adotou como embaixador da raça Kiger Mustang. Lá, o verdadeiro Spirit passa seus dias nos grandes pastos e na companhia de outros cavalos.

O Verdadeiro Spirit – Características

spirit o verdadeiro cavalo
Nome: Spirit.
Raça: Kiger Mustang.
Cor: Pardo com uma listra no dorso.
Nascimento: Spirit nasceu em 8 de maio de 1995.
Retorno a liberdade: Abril de 2002.
Em maio deste ano (2016) ele completou 21 anos

Onde o verdadeiro Spirit nasceu?

Spirit nasceu em cativeiro em um rancho de um criador da raça em Bend, Oregon, USA.

Quanto mede o verdadeiro Spirit?

Spirit tem de cernelha cerca de 1,45 metros. O santuário se refere a altura de Spirit em (palmos). Essa é a medida inglesa utilizada para calcular a altura de um cavalo.

As éguas do filme Mariah e Rain (Chuva) também foram inspiradas em éguas de verdade?

O santuário conta que os artistas se inspiraram em vários cavalos que conheciam. No caso de Rain, se inspiraram sim em uma égua. Eles amaram como ela parecia ser feminina e como eram azuis e suave seu olhar.

Spirit é livre de verdade?

Não, ele vive em um Santuário, onde lá dentro é livre. Contam que ele adora pessoas e especialmente crianças. Como foi nascido em cativeiro, Spirit está em um bando mas pelo visto não é o líder. Mas não se preocupem, várias éguas já foram apresentadas a ele.

Posso visitar o verdadeiro Spirit?

Sim, você pode! O Santuário pede apenas doações para poderem se manter e contam inclusive com sugestões de valores. Você pode conhecer o Spirit, fotografar cavalos selvagens e até passar dias totalmente imerso com eles. Não é demais? Mas precisamos nos apressar, afinal, em 2014, Spirit já completa 19 anos =/. Não perca tempo! Corre lá pro site oficial. Clique aqui!
Confiram o vídeo real do Spirit:

Responder