WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas dúvidas sobre anúncios pelo site ou Aplicativo e responderemos diretamente no seu WhatsApp.
Quer ajuda para anunciar?
Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
Saiba como realizar um planejamento nutricional para equinos

Saiba como realizar um planejamento nutricional para equinos


Saiba como realizar um planejamento nutricional para equinosA alimentação de equinos, embora pareça algo trivial, é ainda motivo de erros e dúvidas por grande parte dos criadores. Não adianta, por exemplo, que o animal seja de uma raça privilegiada, tenha um treinamento altamente profissional e conte com os melhores veterinários se este item for negligenciado. A qualidade de vida e os bons resultados dependem, portanto, de um eficiente manejo alimentar.

Antes de realizar um planejamento nutricional adequado é preciso que o responsável pelo animal tenha alguns conhecimentos básicos, como estar ciente sobre a estrutura digestiva do equino, que necessita se alimentar muitas vezes durante o dia e em pequenas quantidades, se possível em horários fixos.

Embora o cavalo seja um animal de grande porte, o seu estômago é pequeno e possui baixa capacidade de promover a digestão de muitos alimentos. Em geral, é preciso que ele consuma uma média de 3 quilos de alimentos para cada 100 kg do seu peso corporal. É preciso também levar em consideração a atividade exercida e os gastos energéticos.

A dieta nutricional deve contar com um profissional especializado, que deverá saber as quantidades exatas de feno, que deve ocupar a maior parte da alimentação, e além de cereais, proteínas, carboidratos e vitaminas.

Vale, portanto, muito a pena os investimentos em conhecimento sobre este quesito, já que os erros nutricionais, como o excesso de alimentação, podem provocar doenças, como a laminite, cólicas, dentre outras. Importante ainda que as mudanças alimentares não sejam bruscas, mas gradativas, até que se atinja o ponto correto.

Quer ficar ainda mais por dentro do assunto? Então não deixe de conferir essa super dica que trouxemos para você. Clique aqui.

Fonte: Cavalos





Revista Veterinária

Pesquisar




Comentários

Topo Baixar App
Baixar App
>