WeCreativez WhatsApp Support
Tire suas dúvidas sobre anúncios pelo site ou Aplicativo e responderemos diretamente no seu WhatsApp.
Quer ajuda para anunciar?
Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
  • Seja Bem-vindo(a) ao MeuHaras!
Saiba por que os dentes dos cavalos precisam de cuidados especializados

Saiba por que os dentes dos cavalos precisam de cuidados especializados


Saiba por que os dentes dos cavalos precisam de cuidados especializadosOs dentes dos cavalos devem estar na lista de prioridades de cuidados direcionados a estes animais. Isso porque as doenças dentárias podem trazer muitos transtornos e prejuízos econômicos.

Dentes dos cavalos mal cuidados podem gerar queda do desempenho dos mesmos ou que estejam desempenhando atividades físicas, por conta de dores, e comprometer a mastigação irregular, de modo a ocasionar má digestão e cólicas.

Problemas com os dentes dos cavalos

Estes problemas podem ainda ocasionar um menor aproveitamento dos nutrientes dos alimentos, de modo que vitaminas importantes deixem inclusive de serem absorvidas. Os dentes mal cuidados podem, inclusive, fazer com que o animal emagreça.

Os chamados dentes de lobo, que são dentes pequenos “a mais” dentro da arcada, podem ainda ferir as bochechas e causar infecções. Isso, além de atrapalhar o trabalho de condução destes animais por conta do contato com a embocadura, provocando ferimentos. Por isso, extraí-lo é fundamental.

Outra questão importante diz respeito a criação destes animais, que mudou significativamente nos últimos tempos, já que antes, eram criados em ambientes de pastoreio, os dentes eram desgastados naturalmente em virtude da força exercita pelo animal para arrancar o alimento do chão. Hoje em dia, devido a mudança para confinamento, com o alimentos prontos, este desgaste acabou se tornando uma função do dentista.

Exames logo nos primeiros anos de vida são também de grande importância, de modo a se detectar a tempo mudanças congênitas, principalmente na mandíbula, e a tempo de corrigi-las.

Estes são apenas alguns exemplos da importância dos cuidados periódicos com os dentes dos equinos e do que o desleixo neste sentido pode ocasionar.  A dica final, portanto, é realizar regularmente a consulta com profissionais especializados. Isso deve virar uma rotina, que certamente resultará em muitos benefícios.

Quer saber outras curiosidades. Confira as 7 curiosidades sobre os cavalos .

Fonte: Rancho São Miguel





Fonte

Pesquisar




Comentários

Topo Baixar App
Baixar App
>