Já ouviu falar em Cavalo com Fone de ouvido?

Um microfone especial preso ao toque do cavaleiro permite-lhe falar com o cavalo através do fone de ouvido..

Músicas para cavalos

 

Cientistas desenharam fones de ouvidos de alta tecnologia que permitem aos cavalos ouvir música enquanto trabalham. É um produto do Séc. XXI para atividades tradicionais.

Este sistema tem uma função importante pois faz com que o animal se foque mais no trabalho e suprime os ruídos externos que enervam os cavalos mais nervosos.

Escondido na orelheira que se adapta à sua cabeça, os fones de ouvido para cavalos vêem com tecnologia bluetooth que capta melodias provenientes do celular do cavaleiro.

Veterinários especialistas comportamentais escolheram várias músicas que se adaptam aos diversos andamentos: passo, trote e galope.

A cavaleira inglesa Yasmin Pinchen testou esta tecnologia no seu cavalo Vinny, de 14 anos.

Aqueceu o cavalo ao som da banda de rock  Kodaline’s High – Hopes, depois galopou ao som de Up & Up – Coldplayy e depois relaxou Vinny ao som de Fix You do mesmo grupo. Yasmin afirmou “Quando utilizei a musica pela primeira vez o cavalo ficou um pouco confuso mas minutos depois estava muito mais tranquilo.

Para o passo e aquecimento utilizo algo relaxante. Não queira que o cavalo comece com um andamento mais agitado.”

O professor Mark Bowen da British Equine Veterinary Association afirma que “A musica beneficia muito os cavalos mais nervosos pois elimina a estimulação externa fazendo com que se concentrem em algo mais familiar e se enervem menos.”

É bem evidenciado o impacto da música no cavalo e no seu bem-estar, porém o seu benefício é extramente difícil de demonstrar.

Fonte: Daily Mail.

Junte-se à nossa lista de amantes de cavalos!

Assine para receber ofertas de compra e venda de cavalos, atualizações, informações sobre Haras e Criadores de cavalos de várias raças diretamente no seu E-mail. Venha galopar com a gente!

Obrigado! Agora só confirmar lá no seu e-mail ;)

Algo deu errado.

Responder