SSUI doa cavalos que foram abandonados ou sofriam maus tratos

ssui-doa-cavalos-que-foram-abandonados-ou-sofriam-maus-tratos

Nesta quarta-feira (30/11/16), cinco cavalos ganharam novos lares através das doações realizadas pela Hospedaria de Grandes Animais, da prefeitura. Os animais recolhidos por maus tratos ou abandono estavam alojados na hospedaria, onde receberam os cuidados necessários para restabelecer a forma saudável e ficarem disponíveis para a doação. Esta foi a sexta edição do projeto, que totaliza 59 doações.

cavalos-maus-trato     O secretário da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, (SSUI), Luiz Van der Laan, destacou que o objetivo da ação é oferecer melhores condições para os cavalos. “Agimos de forma educativa, conscientizando os proprietários para que os animais vivam melhor”.

A dona de casa Adriana Teixeira adotou um cavalo para a sua filha e conta que teve ciência da doação através de um amigo, que também já realizou a ação. “Acho o gesto de adotar muito bonito e essencial o trabalho da prefeitura, já que vemos tantos animais em situações precárias nas ruas”, opinou.

O diretor da SSUI, Flávio Ferreira, ressaltou a importância de se registrar a denúncia de maus tratos ou abandono na Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), além de realizar o ato na Secretaria. “Temos exemplos de animais que chegaram quase sem vida e foram restabelecidos. O trabalho de garantir um novo lar para eles é gratificante”.

A doação

Os animais recolhidos, em sua maioria, por maus tratos ou abandono recebem cuidados e ficam alojados na Hospedaria por até trinta dias para que seu dono possa fazer a retirada. Não havendo procura, eles são disponibilizados à adoção. Os interessados devem se cadastrar na Hospedaria, possuir um guia de produtor rural – que comprova propriedade de local apropriado à criação do cavalo – e concordar com o Termo de Adoção, que estabelece condições, como estar comprometido a oferecer uma boa qualidade de vida ao animal e não usá-lo em tração animal.

A Hospedaria é localizada na BR-392 ao lado do Canil Municipal. Mais informações pelo telefone 3271-9244.

maus-tratos-de-cavalos

cavalos-doados

cavalos-doacao

Responder

  1. Fernanda

    De onde vcs sao gostaria de adotar um cavalo abandonando

    1. MeuHaras

      Olá!
      A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) está localizado na avenida Salgado Filho, nº 808, nas Três Vendas – Pelotas-RS. Lá você consegue mais informações sobre adoções de cavalos, ou através dos telefones: (53)3229-1401, (53)3271-3617 e (53)3283-1129.