Confiança

uma ferramenta que qualquer pessoa precisa ter para trabalhar com sucesso com cavalos. É uma ferramenta que é mais importante do que qualquer outra ferramenta que você possa possuir. Você não pode comprar esta ferramenta em uma loja de ração ou encomendar online. É uma ferramenta que fará com que todas as outras ferramentas sejam mais úteis. E sem isso, todas as outras ferramentas são inúteis.
Essa ferramenta se chama Confiança. Uma espécie de destemor perante um animal que poderia muito facilmente machucar você na melhor das hipóteses ou algo mais, na pior das hipóteses.
confiança do cavalo
Um cavalo por natureza realmente não comunica seus desejos através de comandos verbais. De vez em quando deixam você saber o que eles estão prestes a fazer relinchando, mas na maior parte, eles falam um com o outro através da linguagem corporal. Quero abordar o fato de que quando você entrar em seu mundo, sua linguagem corporal falará contigo. Você precisa aprender o que estão dizendo e ser capaz de antecipar o que eles estão prestes a fazer. Quanto mais fluente você for em falar sua língua o mais fácil e mais segura se tornará suas experiências com cavalos.
Um cavalo é um animal na classe das presas. Ele está sempre atento aos sinais ou movimentos mais bruscos em volta dele. É também um grande leitor de coisas invisíveis. Eles têm tipo um sexto sentido, quando você se aventurar em seu espaço eles estão prestando atenção em tudo, muito além do que você está fazendo. Eles podem sentir o que você está sentindo. Eles têm uma esponja como capacidade de absorver o que você está sentindo especialmente ansiedade. É muito importante lembrar que quando você está se sentindo nervoso ou ansioso, então, o cavalo também sentirá o mesmo. Isso sinaliza ao seu cavalo que ele precisa estar pronto para fugir, porque o perigo está por perto.
Infelizmente, eles não entendem que uma pessoa que não tem confiança está apenas insegura quanto a ele, o que ele interpreta como o perigo que está por perto. Portanto, sempre que você for interagir com o seu cavalo, você precisa realmente estar ciente dos sentimentos que você está projetando sobre ele. Você precisa transmitir tranquilidade e confiança, energias positivas, isso fará que ele mantenha-se calmo com sua presença. E com o tempo você vai desenvolver essa confiança tranquila cada vez mais.
O que quero dizer com transmitir confiança para o seu cavalo? Bem, confiança vem de uma sensação de que você realmente sabe que tudo ao seu redor está bem e que você está no controle da situação. Um estado de verdadeira liderança da mente e do corpoÉ isso que um cavalo procura em você, um verdadeiro líder. Se você quer ter um papel de liderança natural com seu cavalo, a confiança que você transmite é a chave. Quando você as pessoas gritando com seus cavalos ou usando métodos violentos para que ele faça o que eles querem, eles estão reagindo por medo ou raiva. Medo e raiva não são qualidades de um bom líder. Cavalos entendem que quando você está fora de controle você não pode controlá-los.
Antes que você possa ter o controle de seu cavalo, você deve ser capaz de controlar a si mesmo. O cavalo sabe disso e você deve aprender antes de ir mais longe. Concentre-se em entender que quando se está com medo do cavalo é um sinal de fraqueza ou perigo. Pessoas descontroladas não conduzem cavalos, pessoas descontrolada são empurradas por cavalos. Quando um cavalo sente o medo também pode tornar-se nervoso e pronto para fugir para sua própria segurança. Quando um cavalo não responde a algo que você quer que ele faça e faz você ficar com raiva, você precisa ter um tempo para se controlar. Jamais um cavalo terá uma boa convivência de respeito, amizade e obediência com você através da raiva e violência . Os cavalos são conduzidos a confiar em você de uma única maneira – confiança.
Transmitir Confiança para o seu cavalo não é algo fácil. Isso é aprendido, construído com a prática. Leva tempo para ganhar a confiança que você precisa para ser um verdadeiro líder em todas as situações.

O relacionamento que você tem com seu cavalo é muito parecido com o relacionamento que você compartilha com as pessoas em sua vida. Para ter uma relação de sucesso de qualquer tipo, deve-se ter uma boa relação de respeito e confiança. Deve crescer continuamente e, à medida que cresce, ela se fortalecerá naturalmente. Deve também ser um relacionamento equilibrado. E o começo para um relacionamento equilibrado com seu cavalo é primeiramente transmitir confiança. Esse é o começo para se ter uma ótima experiência com seu cavalo, e uma confiança mútua entre você e ele.

Confiança é algo que vem do interior e se estende para fora em nosso ser físico. É um sentimento de auto-consciência acumulada. Você se sente poderoso, portanto, você é. Talvez você é afortunado e é uma pessoa naturalmente confiante, então sua tarefa vai ser mais fácil. Certifique-se de que sua confiança não é na verdade uma arrogância. Arrogância é a falta de confiança verdadeira. Ele vem de sentir-se inferior e tentar compensar essa inferioridade de outras formas. Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é expert em vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões. Os cavalos podem perceber este comportamento facilmente. Arrogância e cavalos se somam a lesões ou coisa pior.

 

 

Responder