Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.

Working Cow Horse – Modalidades do Quarto de Milha

WORKING COW HORSE

WORKING COW HORSE

O cavalo de Working Cow Horse é uma combinação de habilidade em Rédeas com o senso de gado. Com essa prova, se testa a destreza aplicável ao trabalho de lidar com o gado nas fazendas. A competição consiste em duas partes: Trabalho de Rédeas prescrito e Trabalho com o gado (rebanho).

Na primeira parte da prova, o cavalo deve seguir um percurso onde são requeridos: mudanças de mão, spins e esbarros. Os juízes não olham apenas um cavalo que seja voluntariamente guiado, mas também controlado em todos os seus movimentos.

Na parte de trabalho com o rebanho, um boi é solto sozinho na arena. Primeiramente, o cavalo deve segurá-lo na ponta final da arena, demonstrando sua habilidade em contê-lo. Então, o cavalo deve dirigir o boi beirando a cerca da arena, virando-o em ambas as direções. Por isso que esta parte da prova é corretamente chamada de “Trabalho de Cerca”. Finalmente, o cavalo deve mover o bovino para o centro da arena, fazendo círculos ao redor do boi em ambas as direções.

O julgamento é baseado em boas maneiras, maciez, senso de rebanho e facilmente guiado no trabalho de rédeas. A nota é dada para cada parte do trabalho de 0 a 100, com 70 de nota média. Penalidades serão dadas aos cavalos que são excessivamente agressivos com o boi ou na falta de controlar o boi no final da arena.

Leia também: Três Tambores – Modalidades do Quarto de Milha

ANTT – Associação Nacional Três Tambores

ABTB – Associação Brasileira de Tambor e Baliza

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo